- Área: 130 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Justin Alexander
-
Fabricantes: DuPont, AWS, AutoDesk, DMK Forest Products, Hurfords
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto contempla a transformação completa da edificação de apenas um dormitório em uma residência de três quartos com estúdio e garagem. Apenas a fachada frontal foi mantida e foi cuidadosamente restaurada com um novo telhado que abriga uma janela. Além disso, uma nova cerca contemporânea define o entorno.
Internamente, as paredes de alvenaria foram mantidas expostas e pintadas de branco, com detalhes parciais existentes, incluindo linteis e a chaminé celebrada e exposta. Uma nova laje de concreto polido marca o térreo com novas paredes internas e armários, definidos por apenas dois novos materiais, madeira nativa australiana e painéis de compensado.
Estes dois materiais se entrelaçam ao longo dos volumes que definem dormitórios e ambientes, zonas de circulação interiores e exteriores de uma forma estratégica, porém articulada.
A interação entre os materiais de madeira natural, painéis de compensado preto, tijolos pintados e concreto polido bruto cria uma paleta sutil e refinada de cor e textura que é integrada esfumaçando a distinção entre interior e exterior e as funções específicas de cada espaço.
O estúdio separado na parte posterior do terreno compartilha o vernáculo com o revestimento do telhado além das cores fortes como destaques. Internamente, o estúdio e a garagem abaixo seguem a linguagem da casa principal com painéis pretos, paredes de madeira e armários.